google.com, pub-2854437112550179, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O DEUS QUE EU CONHEÇO

Pesquisar

Eucaristia


Grego: ευχαριστια [eucharistia] (Substantivo feminino). De ευχαριστος [eucharistos]. Gratidão, agradecimento.

ευχαριστια [eucharistia] aparece 15 vezes no NT:


(1) Atos 24: 3
sempre e por toda parte, isto reconhecemos com toda a gratidão. - ευχαριστιας [eucharistias] Gen. sing. ("com... a gratidão" - μετα ευχαριστιας [meta eucharistias]).

(2) 1 Coríntios 14: 16
E, se tu bendisseres apenas em espírito, como dirá o indouto o amém depois da tua ação de graças? Visto que não entende o que dizes; - τη ευχαριστια [tê eucharistia] Dat. sing. ("depois da tua ação de graças" - επι τη ση ευχαριστια [epi tê sê eucharistia] Lit: "sobre a tua gratidão").

(3) 2 Coríntios 4: 15
Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. - την ευχαριστιαν [tên eucharistian] Acus. sing.

(4) 2 Coríntios 9: 11
enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. - ευχαριστιαν [eucharistian] Acus. sing.

(5) 2 Coríntios 9: 12
Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus, - ευχαριστιων [eucharistiôn] Gen. pl. ("em... graças" - δια ευχαριστιων [dia eucharistiôn] Lit: "através de agradecimentos").

(6) Efésios 5: 4
nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. - ευχαριστια [eucharistia] Nom. sing.

(7) Filipenses 4: 6
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. - ευχαριστιας [eucharistias] Gen. sing. ("com ações de graças" - μετα ευχαριστιας [meta eucharistias] Lit: "com gratidão").

(8) Colossenses 2: 7
nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças. - ευχαριστια [eucharistia] Dat. sing. ("em ações de graças" - εν ευχαριστια [en eucharistia] Lit: "em gratidão").

(9) Colossenses 4: 2
Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. - ευχαριστια [eucharistia] Dat. sing. ("com ações de graças" - εν ευχαριστια [en eucharistia] Lit: "em gratidão").

(10) 1 Tessalonicenses 3: 9
Pois que ações de graças podemos tributar a Deus no tocante a vós outros, por toda a alegria com que nos regozijamos por vossa causa, diante do nosso Deus, - ευχαριστιαν [eucharistian] Acus. sing.

(11) 1 Timóteo 2: 1
Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, - ευχαριστιας [eucharistias] Acus. pl.

(12) 1 Timóteo 4: 3
que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; - ευχαριστιας [eucharistias] Gen. sing. ("com ações de graças" - μετα ευχαριστιας [meta eucharistias] Lit: "com gratidão").

(13) 1 Timóteo 4: 4
pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, - ευχαριστιας [eucharistias] Gen. sing. ("com ações de graças" - μετα ευχαριστιας [meta eucharistias] Lit: "com gratidão").

(14) Apocalipse 4: 9
Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, - ευχαριστιαν [eucharistian] Acus. sing.

(15) Apocalipse 7: 12
dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém! - η ευχαριστια [hê eucharistia] Nom. sing.

Espanhol
Inglês