Pesquisar

Espada


Greek: ρομφαια [rhomphaia] (Substantivo Feminino). Espada grande.

ρομφαια [rhomphaia] aparece 7 vezes no NT:


(1) Lucas 2: 35
(também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. - ρομφαια [rhomphaia] Nom. sing.

(2) Apocalipse 1: 16
Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. - ρομφαια [rhomphaia] Nom. sing.

(3) Apocalipse 2: 12
Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes: - την ρομφαιαν [tên rhomphaian] Acus. sing.

(4) Apocalipse 2: 16
Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca. - τη ρομφαια [tê rhomphaia] Dat. sing. ("com a espada" - εν τη ρομφαια [en tê rhomphaia] Lit: "na espada").

(5) Apocalipse 6: 8
E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra. - ρομφαια [rhomphaia] Dat. sing. ("à espada" - εν ρομφαια [en rhomphaia] Lit: "em espada").

(6) Apocalipse 19: 15
Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. - ρομφαια [rhomphaia] Nom. sing.

(7) Apocalipse 19: 21
Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes. - τη ρομφαια [tê rhomphaia] Dat. sing. ("com a espada" - εν τη ρομφαια [en tê rhomphaia] Lit: "na espada").

Espanhol
Inglês