google.com, pub-2854437112550179, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O DEUS QUE EU CONHEÇO

Pesquisar

Dentro da lei


Grego: εννομος [ennomos] (Adjetivo). De εν [en] "em" e νομος [nomos] "lei" = "em lei". Dentro da lei. Dentro dos limites da lei. Em conformidade com a lei. Observador da lei. Obediente à lei. Legítimo. Legal. Lícito.

εννομος [ennomos] aparece 2 vezes no NT:


(1) Atos 19: 39
Mas, se alguma outra coisa pleiteais, será decidida em assembléia regular. - τη εννομω [tê ennomô] Dat. sing. fem. ("em assembléia regular" - εν τη εννομω εκκλησια [en tê ennomô ekklêsia]).

- Mas, se alguma outra coisa demandais, averiguar-se-á em legítimo ajuntamento. (Almeida Revista e Corrigida). - τη εννομω [tê ennomô] Dat. sing. fem. ("em legítimo ajuntamento" - εν τη εννομω εκκλησια [en tê ennomô ekklêsia]).

(2) 1 Coríntios 9: 21
Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei. - εννομος [ennomos] Nom. sing. masc.

Espanhol
Inglês