google.com, pub-2854437112550179, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O DEUS QUE EU CONHEÇO

Pesquisar

Chamado


Grego: κλητος [klêtos] (Adjetivo). Chamado, convocado, convidado.

κλητος [klêtos] aparece 11 vezes no NT:



(1) Mateus 20: 16
Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos [porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos]. - κλητοι [klêtoi] Nom. pl. masc.

(2) Mateus 22: 14
Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. - κλητοι [klêtoi] Nom. pl. masc.

(3) Romanos 1: 1
Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus. - κλητος [klêtos] Nom. sing. masc.

(4) Romanos 1: 6
de cujo número sois também vós, chamados para serdes de Jesus Cristo. - κλητοι [klêtoi] Nom. pl. masc.

(5) Romanos 1: 7
A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. - κλητοις [klêtois] Dat. pl. masc.

(6) Romanos 8: 28
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. - τοις κλητοις [tois klêtois] Dat. pl. masc.

(7) 1 Coríntios 1: 1
Paulo, chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Jesus Cristo, e o irmão Sóstenes. - κλητος [klêtos] Nom. sing. masc.

(8) 1 Coríntios 1: 2
à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. - κλητοις [klêtois] Dat. pl. masc.

(9) 1 Coríntios 1: 24
mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. - τοις κλητοις [tois klêtois] Dat. pl. masc.

(10) Judas 1
Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus cristo. - τοις κλητοις [tois klêtois] Dat. pl. masc.

(11) Apocalipse 17: 14
Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. - οι κλητοι [hoi klêtoi] Nom. pl. masc.