google.com, pub-2854437112550179, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O DEUS QUE EU CONHEÇO

Pesquisar

Graça - III (81 - 120 de 158)



Grego: χαρις [charis] (Substantivo feminino). Graça, favor, generosidade.

χαρις [charis] aparece 158 vezes no NT:

(81) 2 Coríntios 9: 15
Graças a Deus pelo seu dom inefável! - χαρις [charis] Nom. sing.

(82) 2 Coríntios 12: 9
Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(83) 2 Coríntios 13: 13
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(84) Gálatas 1: 3
Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do [nosso] Senhor Jesus Cristo. - χαρις [charis] Nom. sing.

(85) Gálatas 1: 6
Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho. - χαριτι [chariti] Dat. sing. ("na graça" - εν χαριτι [en chariti] Lit: "em graça").

(86) Gálatas 1: 15
Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve. - της χαριτος [tês charitos] Gen. sing. ("pela sua graça" - δια της χαριτος αυτου [dia tês charitos autou] Lit: "através da graça dele").

(87) Gálatas 2: 9
e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentíos, e eles, para a circuncisão. - την χαριν [tên charin] Acus. sing.

(88) Gálatas 2: 21
Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão. - την χαριν [tên charin] Acus. sing.

(89) Gálatas 5: 4
De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. - της χαριτος [tês charitos] Gen. sing.

(90) Gálatas 6: 18
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém! - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(91) Efésios 1: 2
graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. - χαρις [charis] Nom. sing.

(92) Efésios 1: 6
para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado. - της χαριτος [tês charitos] Gen. sing. ("de sua graça" της χαριτος αυτου [tês charitos autou] Lit: "da graça dele").

(93) Efésios 1: 7
no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça. - της χαριτος [tês charitos] Gen. sing. ("da sua graça" της χαριτος αυτου [tês charitos autou] Lit: "da graça dele").

(94) Efésios 2: 5
e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos. - χαριτι [chariti] Dat. sing.

(95) Efésios 2: 7
para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. - της χαριτος [tês charitos] Gen. sing. ("da sua graça" της χαριτος αυτου [tês charitos autou] Lit: "da graça dele").

(96) Efésios 2: 8
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. - τη χαριτι [tê chariti] Dat. sing.

(97) Efésios 3: 2
se é que tendes ouvido a respeito da dispensação da graça de Deus a mim confiada para vós outros. - της χαριτος [tês charitos] Gen. sing.

(98) Efésios 3: 7
do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder. - της χαριτος [tês charitos] Gen. sing.

(99) Efésios 3: 8
A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo. - η χαρις [hê charis] Nom. sing. ("esta graça" - η χαρις αυτη [hê charis autê]).

(100) Efésios 4: 7
E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo". - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(101) Efésios 4: 29
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. - χαριν [charin] Acus. sing.

(102) Efésios 6: 24
A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo. - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(103) Filipenses 1: 2
graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. - χαρις [charis] Nom. sing.

(104) Filipenses 1: 7
Aliás, é justo que eu assim pense de todos vós, porque vos trago no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos sois participantes da graça comigo. - της χαριτος [tês charitos] Gen. sing.

(105) Filipenses 4: 23
A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(106) Colossenses 1: 2
aos santos e fiéis irmãos em Cristo que se encontram em Colossos, graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai. - χαρις [charis] Nom. sing.

(107) Colossenses 1: 6
que chegou até vós; como também, em todo o mundo, está produzindo fruto e crescendo, tal acontece entre vós, desde o dia em que ouvistes e entendestes a graça de Deus na verdade. - την χαριν [tên charin] Accus. sing.

(108) Colossenses 3: 16
Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. - τη χαριτι [ chariti] Dat. sing. ("com gratidão" - εν τη χαριτι [en chariti] Lit: "na graça").

(109) Colossenses 4: 6
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. - χαριτι [chariti] Dat. sing. ("agradável" - εν χαριτι [en chariti] Lit: "em graça").

(110) Colossenses 4: 18
A saudação é do próprio punho: Paulo. Lembrai-vos das minhas algemas. A graça seja convosco. - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(111) 1 Tessalonicenses 1: 1
Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo, graça e paz a vós outros. - χαρις [charis] Nom. sing.

(112) 1 Tessalonicenses 5: 28
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(113) 2 Tessalonicenses 1: 2
graça e paz a vós outros, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. - χαρις [charis] Nom. sing.

(114) 2 Tessalonicenses 1: 12
a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. - την χαριν [tên charin] Acus. sing. ("segundo a graça" - κατα την χαριν [kata tên charin]).

(115) 2 Tessalonicenses 2: 16
Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça. - χαριτι [chariti] Dat. sing. ("pela graça" - εν χαριτι [en chariti] Lit: "em graça").

(116) 2 Tessalonicenses 3: 18
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(117) 1 Timóteo 1: 2
a Timóteo, verdadeiro filho na fé, graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. - χαρις [charis] Nom. sing.

(118) 1 Timóteo 1: 12
Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério. - *Sou grato - χαριν εχω [charin echô] Lit: "gracia tengo". / χαριν [charin] Acus. sing.

(119) 1 Timóteo 1: 14
Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

(120) 1 Timóteo 6: 21
pois alguns, professando-o, se desviaram da fé. A graça seja convosco. - η χαρις [hê charis] Nom. sing.

- continua em Graça - IV (121 - 158 de 158)

Espanhol
Inglês