Pesquisar

Todo-Poderoso


Grego: παντοκρατωρ [pantokratôr] (Substantivo masculino). Todo-Poderoso, Onipotente.

παντοκρατωρ [pantokratôr] aparece 10 vezes no NT:


(1) 2 Coríntios 6: 18
serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. - παντοκρατωρ [pantokratôr] Nom. sing.

(2) Apocalipse 1: 8
Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. - ο παντοκρατωρ [ho pantokratôr] Nom. sing.

(3) Apocalipse 4: 8
E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir. - ο παντοκρατωρ [ho pantokratôr] Nom. sing.

(4) Apocalipse 11: 17
dizendo: Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. - ο παντοκρατωρ [ho pantokratôr] Nom. sing.

(5) Apocalipse 15: 3
e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! - ο παντοκρατωρ [ho pantokratôr] Nom. sing.

(6) Apocalipse 16: 7
Ouvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. - ο παντοκρατωρ [ho pantokratôr] Nom. sing.

(7) Apocalipse 16: 14
porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. - του παντοκρατορος [tou pantokratoros] Gen. sing.

(8) Apocalipse 19: 6
Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. - ο παντοκρατωρ [ho pantokratôr] Nom. sing.

(9) Apocalipse 19: 15
Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. - του παντοκρατορος [tou pantokratoros] Gen. sing.

(10) Apocalipse 21: 22
Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. - ο παντοκρατωρ [ho pantokratôr] Nom. sing.

Espanhol
Inglês